Golias

Nascidos da montanha.

GOLIAS

Nos picos das mais altas montanhas - muito acima das encostas onde as árvores crescem e onde o ar é rarefeito e os ventos gelados urram - vivem os reclusos golias. Poucos povos podem dizer ter visto um golias, e menos ainda podem dizer que fizeram amizade com eles. Os golias vagam por um ermo reino de rochas, ventos e frio. Seus corpos parecem ter sido esculpidos de rocha montanhosa e dão a eles grande força física. Eles se animam após os ventos errantes, fazendo deles nômades que vagam de pico em pico. Seus corações se enchem com o respeito imparcial do seu reino gelado, deixando para cada golias a responsabilidade de merecer um lugar na tribo ou morrer tentando.

COMPETIDORES MOTIVADOS

Cada dia traz um novo desafio para um golias. Comida, água e abrigo são raros nas altitudes mais elevadas das montanhas. Um único erro pode trazer a desgraça para toda uma tribo, enquanto que um esforço heroico individual pode garantir a sobrevivência do grupo inteiro.
Os golias, então, dão muita importância a autossuficiência e habilidade individual. Eles tem compulsão em manter uma pontuação, contando seus feitos e calculando suas realizações para comparar com as dos outros. Os golias adoram vencer, mas eles veem a derrota como um estímulo para aprimorar suas habilidades.
Essa dedicação à competição tem um lado obscuro. Os golias são competidores ferozes, mas, acima de tudo, eles são levados a superar seus esforços anteriores. Se um golias matar um dragão, ele deve buscar um ancião maior e mais poderoso para confrontar. Poucos golias aventureiros chegam à velhice, já que a maioria morre tentando superar seus feitos passados.

JOGO LIMPO

Para os golias, a competição existe apenas quando ela é sustentada por condições de concorrência equivalentes. A competição mede talento, dedicação e esforço. Esses fatores determinam a sobrevivência no seu território natal, sem depender de itens mágicos, dinheiro ou outros elementos que possam causar desequilíbrio de uma forma ou outra. Os golias confiam alegremente com tais benefícios, mas eles são cautelosos para lembrar que tais vantagens sempre podem ser perdidas. Um golias que confie demasiadamente neles pode ficar complacente, uma receita para o desastre nas montanhas. Esse traço se manifesta fortemente quando os golias interagem com outros povos. O relacionamento entre camponeses e nobres intriga os golias. Se um rei não tem inteligência ou instinto de liderança, então é obvio que a pessoa mais talentosa no reino deveria tomar seu lugar. Os golias raramente mantem tais opiniões para si mesmo e zombam de povos que contam com estruturas sociais ou governos para manter o poder.

SOBREVIVÊNCIA DO MAIS APTO

Entre os golias, qualquer adulto que não possa contribuir para a tribo é expulso. Um golias solitário tem pouca chance de sobreviver, especialmente um velho e fraco. Os golias tem pouca compaixão dos adultos que não podem cuidar de si mesmos, no entanto, um indivíduo doente ou ferido é tratado, como resultado do conceito de jogo limpo dos golias.
Ainda se espera que um golias com um ferimento permanente carregue seu fardo na tribo. Geralmente, um golias desse morre tentando seguir adiante, ou esse golias se vai durante a noite para buscar a vontade imparcial do destino.
De certa forma, o golias levado a partir alimentam a inevitabilidade cruel do seu declínio e morte. Um golias prefere muito mais morrer em batalha, no auge da sua força e habilidade, a enfrentar a lenta decadência da velhice. Poucos povos já encontraram um golias ancião e, até mesmo os golias que deixaram o abraço do seu povo com o impulso de desistir de suas vidas conforme suas capacidades físicas se enfraquecem.
Devido ao risco tomado, as tribos golias sofrem de uma falta crônica de experiência oferecida por líderes de longo prazo. Eles contam com a sabedoria inata em sua liderança, já que eles raramente contam com a sabedoria que vem com a idade.

NOMES DE GOLIAS

Cada golias tem três nomes: um nome de nascença dado pela mãe e pai da criança, um apelido dado pelo chefe da tribo e um nome de família ou clã. Um nome de nascença tem até três silabas longas. Nomes de clã tem cinco silabas ou mais e terminam em um vogal.
Nomes de nascença raramente estão ligados ao gênero. Os golias enxergam fêmeas e machos como iguais em tudo e eles consideram sociedades com divisão de papéis por gênero intrigantes ou dignas de escárnio. Para um golias, a pessoa que é melhor em um trabalho deveria ser aquela designada a fazê-lo.
O apelido de um golias é uma descrição que pode mudar com a vontade do chefe de tribo ou do ancião tribal. Ele se refere a um feito notável, quer seja um sucesso ou um fracasso, cometido pelo golias. Os golias dão e usam apelidos aos seus amigos de outras raças e os mudam para se referir aos feitos notáveis do indivíduo.
Os golias apresentam todos os três nomes quando se identificam, na ordem de nome de nascença, apelido e nome de clã. Em conversas casuais, eles usam seus apelidos.
Nomes de Nascença:.Aukan, Eglath, Gae-Al, Gauthak, Ilikan, Keothi, Kuori, Lo-Kag, Manneo, Maveith, Nalla, Orilo, Paavu, Pethani, Thalai, Thotham, Uthal, Vaunea, Vimak
Apelidos: Matador de Urso, Chamado da Alvorada, Destemido, Fazedor de Fogo, Entalha-Chifre, Olho-Vivo, Caçador Solitário, Salto-Largo, Esmaga-Raiz, Vigia do Céu, Mão Firme, Fio do Ciclone, Órfão-Duplo, Perna Torta, Pintor de Palavra
Nomes de Clã: Anakalathai, Elanithino, Gathakanathi, Kalagiano, Katho-Olavi, Kolae-Gileana, Ogolakanu, Thuliaga, Thunukalathi, Vaimei-Laga

TRAÇOS RACIAIS DOS GOLIAS

Os golias partilham de uma quantidade de traços em comum uns com os outros.
Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Força aumenta em 2 e seu valor de Constituição aumenta em 1.
Idade. Os golias tem uma expectativa de vida compatível com a dos humanos. Eles chegam a idade adulta no fim da adolescência, por volta dos 18 anos, e geralmente vivem menos de um século.
Tendência. A sociedade dos golias, com seus papeis e tarefas bem definidos, tem um forte inclinação à ordem. O sentido de justiça dos golias, equilibrado com um ênfase na autossuficiência e responsabilidade pessoal, os impele à neutralidade.
Tamanho. Os golias tem entre 2,10 e 2,40 metros e pesam entre 140 e 170 quilos. Seu tamanho é Médio.
Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 9 metros.
Atleta Natural. Você tem proficiência na perícia Atletismo.
Resistência da Pedra. Você pode se focar para ocasionalmente reduzir um ferimento. Quando você sofrer dano, você pode usar sua reação para rolar um d12. Adicione seu modificador de Constituição ao valor rolado e reduza o dano por esse resultado. Após usar esse traço, você não poderá usá-lo novamente até terminar um descanso curto ou longo.
Compleição Poderosa. Você é considerado como de uma categoria de tamanho maior para determinar sua capacidade de carga e o peso que você pode empurrar, arrastar ou erguer.
Nascido nas Montanhas. Você está aclimatado a altas altitudes, incluindo elevações acima de 6.000 metros. Você também é naturalmente adaptado a climas frios, como descrito no capítulo 5 do Guia do Mestre.
Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Comum e Gigante.

© 2016 D&D na roça / nenhum erro crítico ocorreu durante a criação deste site.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora